Ginástica Laboral

28-11-2010 21:07

 A Ginástica Laboral pode evitar a dor ou estresse muscular nas áreas do corpo passíveis de desenvolvimento de lesões com alongamentos (que são exercícios já existentes na educação física). Estabeleceu-se um padrão de ginástica laboral ajustado, com parâmetros de controle e gestão claramente definidos, que possibilitam a implantação de programas semelhantes em futuros empreendimentos empresariais do setor. 

Muitas empresas implementam a ginástica laboral adaptando um ritmo e adaptação em horários comuns aos funcionários. Os exercícios realizados por seus funcionários trazem muitos benefícios, fortalece a mudança da rotina, promove um clima motivacional favorável no trabalho, reforça a auto-estima, mostra a preocupação da empresa com seus funcionários, melhora a capacidade de concentração no trabalho e convívio social até mesmo melhorando o desempenho individual, que é um fator importante para a empresa e a comunicação entre o grupo de trabalhadores.

Uma forma de prevenir ou minimizar o processo de fadiga e outros problemas de saúde que tenham relação com as tarefas realizadas. As doenças ocupacionais como as decorrentes do esforço repetitivo podem ser evitadas com a prática cotidiana dos exercícios propostos, até no seu posto de trabalho.

O homem é um ser ativo que precisa e necessita de exercícios para seu bem estar.

A ginástica Laboral adotada de maneira adequada, pode ser um meio de incrementar a saúde e a qualidade de vida dos trabalhadores, possibilitando postura ocupacionais corretas para o desenvolvimento das tarefas laborais, redução da fadiga no trabalho e aumento da produtividade.