Marketing Pessoal

13-11-2010 10:33

Marketing Pessoal pode ser definido como uma estratégia individual para atrair e desenvolver contatos e relacionamentos interessantes do ponto de vista pessoal e profissional, bem como para dar visibilidade a características, habilidades e competências relevantes na perspectiva da aceitação e do reconhecimento por parte de outros.

 

Pessoa 1 – se veste de acordo com o ambiente de trabalho estando com as roupas limpas e passadas, sempre de barba feita, chega todos os dias no horário, cumprimenta as pessoas, se oferece em ajudar, usa acessórios adequados para sua função, desliga o celular durante sua jornada de trabalho, senta-se com ótima postura, ouve depois fala, chama as pessoas pelos nomes, conversa com clientes olhando nos olhos, está sempre lendo livros nos horários de descanso, gesticula quando fala, sempre pergunta para colegas se precisa de ajuda.

 

Pessoa 2 – se veste de acordo com o ambiente de trabalho com roupas amassadas e as vezes sujas, sempre chega atrasado no trabalho, balança a cabeça para cumprimentar as pessoas sem olhar para elas, trabalha sempre com a barba visível, atende o celular quando está conversando com clientes, senta-se de qualquer jeito, anda batendo nos móveis como murrinhos, corta a conversa de clientes, chama as pessoas com pronomes como “ei você ai”, conversa com clientes olhando para outras pessoas, anda no trabalho com fone de ouvido, se coça quando está conversando, faz brincadeiras sem graça “piadas com as colegas”.

Muitas pessoas acabam perdendo o emprego por não saberem como se comportar no ambiente de trabalho. Esse é um fator fundamental para quem deseja se destacar na empresa onde trabalha e alcançar vitórias na carreira profissional.

A pessoa deve acatar suas tarefas com responsabilidades  e executá-las conforme o estabelecido pelo seu superior, mantendo uma boa relação com os demais funcionários, procurando ajudá-los sempre quando necessário. Ser pontual é um fator indispensável, pois isso transmite responsabilidade e comprometimento.

As brincadeiras de mau gosto devem ser evitadas, assim como palavrões e comentários que possam constranger algum colega de 

trabalho

 

. Ter um pouco de bom humor não faz mal a ninguém, mas lembre-se, tudo tem a sua hora certa.

Reflexões sobre a música caçador de mim

Todos os dias estamos sujeitos a desenvolver uma infinidade de emoções diferentes, conforme os acontecimentos e as situações vividas.

Assim liberamos emoções, ao acordar devemos agradecer a Deus por todas as benções que recebemos, pelas importantes pessoas posta em nossas vidas, não importa o que aconteça sempre desejar ser feliz com tudo que temos, criar afirmações positivas incluindo qualidades que queremos ter, agradecer pelas qualidades e desejar correção nos defeitos, viver o aqui e agora com as pessoas que ama desejando mentalmente o bem para elas, não levar para as pessoas os nossos problemas, dedicar um minuto para o meu eu interior, refletir tudo que já fiz e decidir o que fazer amanhã para não errar.

Todo dia é dia de descobrir o que existe de bom dentro de cada um de nós.