Escritório estrangeiro faz incursão no Brasil em busca de talentos

11-11-2010 22:38

Ciclo de palestras acontecerá nas cidades de Salvador, Recife, Brasília, Belo Horizonte, Campinas e São José dos Campos

Representantes do escritório Imigração Quebec visitarão seis cidades brasileiras no próximo mês. O objetivo é selecionar jovens profissionais qualificados para atuar na província de Quebec, no Canadá, suprindo a carência de mão-de-obra local e garantindo cerca de 230 mil vagas que serão criadas ao longo dos próximos anos.

 

A primeira a receber o evento é Salvador, nos dias 10 e 12. No dia 17 é a vez de Recife. A programação segue ainda por Brasília (9), Belo Horizonte (22), Campinas (24) e São José dos Campos (25).

 

Para participar e saber o local dos eventos é necessário fazer inscrição prévia no site www.imigrarparaquebec.ca. O palestrante Gilles Mascle, assessor em Relações Públicas do Escritório de Imigração do Québec em São Paulo, destaca que "na palestra, serão apresentados os critérios de seleção, os detalhes do mercado de trabalho e ainda aspectos da sociedade quebequense".

Entre os requisitos para obter o visto de residente permanente, estão formação de nível tecnólogo ou universitário, experiência profissional, conhecimento de francês, idioma oficial do Québec, ou disposição em aprendê-lo antes de imigrar e de preferência até 35 anos de idade. O governo não garante emprego, mas oferece todo suporte necessário ao imigrante e seus familiares, inclusive com aulas gratuitas de aperfeiçoamento da língua francesa.